Ensaiando Textos

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

29 de DEZEMBRO de 2001...[...[



Pra sempre vinte e nove



Vinte e nove de dezembro de dois mil e um,


Vinte e nove de dezembro de dois mil e dois


Vinte e nove de dezembro de dois mil e três


[...]


Vinte e nove de dezembro de dois mil nove


Vinte e nove de dezembro de dois mil e dez


Vinte e nove de dezembro de dois mil e onze!


Pra sempre vinte nove... Pra sempre dias sem você!


A dor da saudade é brutal quando chega fim de ano, não porque é fim de ano, mas porque é fim de ano sem você!


É o décimo e parece que é o primeiro.


O primeiro de todos os outros que virão.


Ouço passos arrastados pela casa antes das cinco da manhã, reclamo do barulho nas manhãs de domingo, e as vezes penso que é você no jardim, molhando plantas, lavando o chão, trocando passarinhos e batendo o portão... A inquietude de alguém que parece imitá-lo, às vezes me irrita!


Pois não são seus passos, não são seus pássaros, até sinto falta da fita k7 com o canto do curió que tocava repetidamente no som para motivar o bicho preso na gaiola a cantar... você sabia como me tirar do sério!


Não tenho mais carro na garagem para lavar as seis da tarde quando volto da rua... Ainda não sei dirigir, culpa sua! Só me ensinou a lavar!


Não desperto com alguém puxando meu pé, nem tomo café antes de sair de casa...


Faz tempo que não jogo bola, mas quando faço lembro-me de você, a me assistir, na arquibancada da escola.


O ano foi do gigante, e você estava aqui, presente junto com a torcida!


Sinto seus passos, ouço sua voz, e até vejo seu rosto.


Sou testemunha das suas visitas noturnas e conversas rápidas com Ela... Sei que cuida de nós e observa tudo bem de perto.


Já deve estar muito orgulho dos frutos que recebeu dos seus frutos. Netos lindos perfeitos, amáveis como você merecia ter!


Vamos seguindo assim, levando a dor da saudade, às vezes calados, às vezes em prantos, às vezes sorridentes, mas nunca esquecendo que todo dia é vinte e nove... Pra sempre vinte e nove sem você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário