Ensaiando Textos

domingo, 17 de fevereiro de 2013

SUPERAÇÃO

 
 
É visível a sua mudança!
Sim, claro! Notável seu bem estar, talvez auto-estima!
Ou apenas um ''up grade'' como diz a moda! Não sei bem, mas está explícito seu ''eu''!
 
-E como não estaria? Minhas feridas já não chamam atenção pelo seu odor, ou pelos motivos que as causaram. Já secas, fazem parte do meu inteiro, do corpo, da carne e da alma. Estou aberto por inteiro e não corro riscos por isso!
 
-Parece que esteve longe, apesar de reconhecer seu doce olhar, e sorriso fácil, seu toque é mais firme e suas palavras já não soam igual. Vão agindo de forma que me fazem sentí-lo um ser mais velho na mesma pele jovem que adoro acariciar!
 
-Que bom ser notável mesmo que discretamente me exponha!
 
-O que houve? O que fez para atingir tamanha serenidade?
 
-Ora, não adianta lamentar e buscar repostas pois as perguntas feitas estão erradas. Admito uma revelação: a PRESENÇA que outro dia senti, me orientou a olhar para trás. Não há dois ou dez anos, mas há duas ou dez vidas passadas!
Respostas me encontraram quando não mais gritei: ''-POR QUÊ?'' ...E sim quando pensei ''PRA QUÊ?'' ... Deparei-me com claras evidências ao perceber que a resposta para quem sou, é reflexo do que já fui! E serei aqui quem devo ser se ACEITAR mesmo que não entenda todos os ''POR QUÊ's?'' mas busque os muitos ''PRA QUÊ's!''
Sirvo, para que viver seja preciso, me ofereço em objeto de utilidade para decisões e destinos traçados, mesmo que sacrifique algo que a fraca matéria deseje, para atender o que o meu espírito precisa viver... agora, aqui e até o fim.
Já não me contento com as lastimas e inquietude da alma... quero mais! tenho sede de calmaria, de paciência e atitude diante dos degraus a escalar diariamente em direção a tão sonhada vitória!
A cada dia me permito novos sabores e novos arrependimentos. Não me descrevo em adjetivos e frases com ponto final; Faço-me reconher por dignidade, coragem e busca do que realmente sou e é meu. Descrevo-me em novas decisões e uso sempre reticências no fim das frases para que possa ter o direito de mudar o pensamento ou enfatizar algo, sem iniciar outro pensamento e me contradizer... Apenas continuo...
Desprendi excessos de sonhos, enxuguei os planos e agora ponho em prática um foco,apenas um, de cada vez!
Ouço além do coração e a razão, a necessidade!
Estou leve, pois algumas bagagens pesadas deixei pelo caminho, e novas serão guardadas apenas se não alterarem a leveza da minha caminhada e acrescerem à minha jornada!
 
 
-Nossa, não é mudança o que percebo em você! É evolução!
 
 
 

2 comentários:

  1. O primeiro passo é acreditar que você pode, acreditar na superação e quando a caminhada torna-se leve saberá que evolui mais um pouco. Conseguiu subir mais um degrau na fantástica jornada chamada VIDA.
    Mais uma vez minha pequena, minha irmã gêmea 10 anos mais nova, vc consegue arrancar de mim lágrimas de sentimentos guardados na alma, lágrimas de orgulho por ver a sua sensibilidade de expressar os ônus e os bônus que a vida nos reserva. Amo você e lembre-se que sempre estarei ao seu lado nessa Jornada.Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, perfeito! É a alma conseguindo falar quando a razão chega aos pouquinhos...;)

    Lícia

    ResponderExcluir