Ensaiando Textos

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ASSIM FOI 2010!

Assim foi 2010!










Comecei o ano bem do jeito ‘’verinha’’ de ser... me joguei pra João Pessoa, no dia 30/12/09, depois de ter sido aprovada numa seleção para trabalhar na Votorantim Cimentos, fui para passar o reveillon com Jojo! ...jojo?


Ah é a Giordana Medeiros, uma amiga do coração que conheço a mais de 5 anos; Nos conhecemos na net, por acaso numa comunidade sobre Alanis Morissette, um dos nossos assuntos em comum!





Ela mora em Brasília, mas veio á João Pessoa passar as festas de fim de ano com a família, me convidou e me ajudou com as passagens; No dia 31/12/2009, eu recebia 2010 longe de casa, mas celebrando um novo ano com alguém que com certeza vou levar pro resto da vida!



Foi uma experiência única, sair de casa sozinha, viajar de ônibus,e ser recebida na rodoviária por alguém que conhecia tão intimamente, mas que nunca tinha visto!



Foi incrível Jojo!



Voltando de João Pessoa, passei em Natal, não poderia deixar de rever as pessoas que marcaram minha vida profissional e se fazem presentes na minha vida pessoal até hoje: as Nogueiras! Cristiane, Drika, amigas, parceiras e conselheiras que me ensinam sempre que a família está acima de tudo!



No dia 02/01/2010, revia os amigos na cidade do sol, voltei a dar um mergulho na praia de Ponta Negra, a praia que me saldava todos os dias pela janela do décimo quinto andar , me fazendo achar que todo dia era domingo!



Logo retornei pra casa, 14 horas de viagem, inspirada e decidida a fazer de 2010 o meu ano!



Fui logo providenciando os exames admissionais no meu novo segundo emprego!



No dia 15/01/2010, comecei a trabalhar numa das maiores empresas do Brasil e do mundo!
A qual não tinha noção de quão grandiosa era ela! VOTORANTIM CIMENTOS, minha maior conquista até aqui!



Trabalho como operadora de logística, no Cd Aracaju, minha função bem como no início de minha carreira profissional, é cuidar do estoque armazenamento e distribuição dos produtos até o cliente final... Uma área que me apaixonei!



Ainda em Janeiro presenciei a realização de um sonho de 3 pessoas muito especiais na minha vida...Chegava a hora tão esperada durante 4 anos de curso, a colação de grau, de ANDREZA(DEDÊ) em Contabilidade-UFS, CAROL (PEKENA) Economia-UFS, e ALAN(URSO) Letras-UNIT.



Foi uma honra participar dessa conquista!



Dedê, sei da sua luta todos os dias! Amo de paixão!



Alan sei o que passou pra custear a facu e ralar na fábrica durante 5 anos!



Carolzinha, minha pequena, adoro e sempre estará comigo!



Em março de 2010, dei início a realização de um sonho mais do que pessoal, o Charles, uma pessoa que me deu apoio e oportunidade quando mais precisei, me convidou para fazer parte da turma de inglês no FISK, juntamente com o pessoal da agencia dele, a Quali Mundi.



Feliz da vida, fazendo o que gosto e estudando o que mais gosto, apostei tudo em 2010!



Em abril a maior decepção que pude registrar nesse ano, foi com alguém que amo acima de qualquer coisa, mas que marcou uma separação que eu nunca quis.



De lá pra cá, resolvi me desprender, e graças a um cara chamado Caps, (risos). Laércio, que trabalhava comigo, me conquistou e a amizade foi recíproca, saíamos,conversávamos sobre tudo, tudo mesmo!
Ele se tornou meio que um guru, levantando minha auto-estima, me elogiando e mostrado que o mundo não é tão ruim quando se está só, basta que deixemos o mundo nos ver como somos!



Foi uma das minhas melhores fases, pois descobri que poderia me apaixonar de novo, e até patenteei um novo verbo... SOLTEIRAR era ordem!



Solteirando conheci novas pessoas, me apaixonei outra vez, pela pessoa errada, infelizmente, mas estou viva, pra começar tudo de novo em 2011!



Tive experiências que jamais esquecerei, mas que também não quero que se repitam, outras que estou louca pra sentir a sensação de novo!
Abri o coração aos que estavam ao meu lado e não me senti sozinha. Mesmo quando a tristeza batia e a solidão apertava a garganta, eu sabia contornar, estando com minha família, meus amigos e na minha própria companhia, assistindo meus filmes, seriados, ouvindo minhas músicas favoritas e até correndo por aí pra gastar energia!



Em Junho fui á são Paulo pela segunda vez, depois de sete anos, relembrei o tempo dourado de 2003 nas minhas primeiras férias...ao lado de Shel!



Dessa vez, fui a trabalho, treinamento da VC, e voltei reconhecida, como disse meu coordenador, eu estava "numa vitrine a partir dali’’!



Em Agosto conheci Recife, em uma viagem curta, louca e divertida com minha amigona Patrícia, minha Nanica! Apesar de termos dezoito anos de amizade, sempre se tem o que aprender sobre alguém, quer ver? Viaje com a pessoa que você acha conhecer de fato! Terá surpresas!






De show em show fui á muitos!



DADO VILA LOBOS na UFS, quem diria que eu veria esse ídolo da Legião Urbana de pertinho e cantar seus hinos aqui na terrinha! Perfeito!



MARIA GADU, em AJU! A revelação da MPB de 2010, veio a nossa cidade e encantou com seu jeito meigo e voz firme, adorei!



AUTORAMA no NOTIVAGOS, muito legal!



E pra finalizar o ano, virei tiete da banda A FÁBRICA, já era fã, mas descolei contato com a fonte e gora vou aonde a banda vai!



Descobri que meu potencial em estar sozinha é além de tudo saudável: vou aonde quero, quando quero, e sozinha quando ninguém me quer!!! Sem stress!



F1, Alquimia, cinema, praia, Parque da Cementeira, entre outros lugares por onde passei sozinha ou com amigos e deixei registrado minha presença, fazendo novos contatos, e me divertindo com estranhos que mais tarde se tornarão amigos, quem sabe!?



Devo um “muito obrigado” todo especial, a um amor que guardo pra sempre no peito, minha SHEL, que pode se reaproximar, e dividir vários momentos divertidos comigo, relembrar uma amizade que está acima do certo e errado, do bem e do mal, pois é simplesmente incondicional!
 Obrigada a Jana, que me cativou e se deixou cativar pelo jeito Vr de ser!



A meu urso Alan, que sempre me acompanha e cuida de mim!


Dedê, Paty, Alan, Shel, Marcinha, Cris,Drika, D. Arneide, Claudinha, Jojo.. a todos muito obrigada!


Em novembro celebramos o casamento de uma amiga de infância, Carol e Thiago, que Deus os abençoe!




Enfim, dezembro chegou, logo no início do fim do no, viajei novamente a Sampa, convocada por meritocracia pela coordenação regional do meu trabalho; mais uma pequena conquista dentro de todo o contexto que significa estar lá!



Passei os últimos 20 dias do mês, a frente do CD quando meu chefe Júnior, estava de férias.



As metas foram alcançadas e depois de muitas atribulações, durante o segundo semestre, tudo acabou bem.



Não posso esquecer-me de citar o dia 31 de outubro, o qual ficou marcado na história pela eleição da primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rouseff, em quem eu acredito e votei, sim!
Mas, esse dia também vai ficar na memória também por ter sido o dia que decretou a saída do meu amigo Laercio do CD. Talvez ainda aconteça algo comigo, não sei. Mas até aqui, só lamento que tenha sido dessa forma e peço a Deus que tome em suas mãos a minha maior conquista meu emprego!



2010 foi um ano que me permitiu levar minha Mãe onde não era tão fácil antes, um ano em que minha sobrinha Giulia me surpreendeu fazendo homenagens e criando peças com suas roupas de ballet, curando a dor de uma decepção, que ela como criança ainda não entende, mas interpreta da melhor forma possível, e transforma em uma mensagem de esperança que as coisas vão melhorar!






Esse ano meus sobrinhos, os 5, foram símbolo de que a vida ta passando, eu me assusto como eles crescem rápido demais, me assusto quando ouço, ‘’quando eu crescer quero ser...’’



Eu penso que ainda não cresci! Perto deles volto a ser criança e quero jogar, correr, brincar, cantar, ser como eles, simplesmente sonhadores do futuro!





Minha irmãzona, Lela, teve uma ascensão profissional, eleita A MELHOR ANOTADORA DA COPA TV SERGIPE DE FUTSAL; Houve também várias finais de campeonatos importantes inclusive uma final de nível Nacional em Maceió; Acredito na sua capacidade e na nossa fibra de GUABIRABA!




Dia 29, completaram-se 9 anos de morte do meu Pai. Sinto sua presença sempre, até porque minha mãe vive conversando com ele em sonhos, que parecem reais, sonhos que ela detalha cada momento dos filhos, o que acontece e o que vai acontecer com cada um de nós! Isso é muito especial e único! Tenho gravações desses diálogos! É como se ele aparecesse quando ela está preocupada ou feliz com alguma coisa, daí ele vem pra que ela compartilhe-os com ele!







E aqui estou no dia 31/12/10, descrevendo esse ano que marcou minha vida como outros, e que tem um sabor especial de superação!




Hoje, fui despedir-me do ano, levantei as 4:30 da manhã, saí as 5:20, e as 6:14 estava na orla, sentindo o sol no rosto, a brisa, alonguei, andei e dei uma corrida de alguns minutos, pois estou fora de forma; Voltar a forma é uma das minhas metas para 2011;
Após a corrida, sentei-me na areia, apreciei a paisagem, as pessoas com seus filhos, orei, agradeci, pedi, e dei um demorado mergulho como se rejuvenescesse, revitalizasse, como se pudesse através daquele gesto, renascer e começar tudo outra vez, com mais força, fé,amor e perseverança!


Foi com esses sentimentos que voltei pra casa, decidi escrever esse memorando de um ano tão especial, que me permitiu sonhar e realizar, que me mostrou minhas falhas, que me deixou aperfeiçoar minha virtudes e que me além de tudo me ensinou a gostar mais de mim!
Espero que 2011 eu possa ser tudo isso e um pouco mais!



Ser orgulho para minha mãe, que Deus me dê muito tempo ao lado dela!



Ser exemplo para meus pequenos, ser amiga e útil para meus irmãos, além de tudo, poder ser EU!



Obrigada aos meus amigos do peito, que em mais um ano estiveram aqui pra ouvir, que usaram meu ombro, e que souberam acreditar na força da amizade, a distância existe mas não nos separa nunca!


Obrigada a minha família que me apoia, me suporta, me ensina, discorda de mim, que se divide...mas que no final, agente sempre se acerta!



Que venha 2011, eu to doida pra trabalhar, estudar, solteirar e quem sabe me apaixonar de novo!









FELIZ ANO NOVO!

5 comentários:

  1. Ohhhh!!! Fico muito feliz em fazer parte desse ano tão conturbado, mas tb de realizações. Nossa amizade sempre foi um complemento em nossas vidas e tenho certeza que ela permanecerá por todo um sempre. Te amo muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Que texto liiindo! Também agradeço a 2010 por me deixar tornar parte de sua vida! "Pessoas especiais se atraem"...já tinha escutado isso antes e hoje vejo que isso é uma verdade...adorei "Descobri que meu potencial em estar sozinha é além de tudo saudável"...muitas vezes depositamos nossa felicidade no outro...sem saber que a gente mesmo basta! Te desejo um 2011 liiindo, de muita felicidade porque vc merece...e muitos shows p a gente curtir!

    ResponderExcluir
  3. Amei a homenagem, amo vc minha amiga, este texto que escrevi narra o amadurecimento e realizações de sonhos, é nosso, beijos:
    A idéia
    "Surgiu como uma idéia, pequena e raquítica, pois nascera prematura e necessitava de cuidados. Tomei-a entre os braços e a acolhi como filha. Todos os dias alimentava-a de sonhos e a via evoluir progressivamente. Ela ganhava corpo, avolumava-se em mim. Antes apenas idéia, foi adquirindo status de projeto. Tantos planos uniam-se de modo a fazer crescer. Engatinhava criança e já estava ansiosa para ver-la amadurecer. Até que chegou o dia esperado: tinha de fazer-la voar! Como os pássaros que empurram para o precipício seus filhotes, lancei-a fora de mim. E um pouco atrapalhada de início, a idéia que se tornou projeto, logo bateu asas e saiu voando. Tinha se convertido em realidade, agora não era mais etérea podia tocar-lhe, solidificou-se em realização. Minha idéia, fruto de mim. Como uma mãe orgulhosa a observava firme como uma certeza, modificar o mundo."

    ResponderExcluir
  4. Palavras de uma pessoa que talves não saiba se expressar, mas que com gosto apurado te encontrou: VC É SENSACIONAL!!! Agradeço a Deus pois Ele me fez conhecer uma pessoa tão linda, e nobre,quero ler de vc sempre mais!!bjoss

    ResponderExcluir
  5. Verinha, amei seu texto, parece q estava vendo vc escrever e colocar em palavras todos os seus sentimentos. Sucesso é o que desejo a vc, para conquistar o que está alcançável, mas que buscamos muitas vezes além do horizonte.
    Amiga, amo vc e Jesus tb. Bjos

    ResponderExcluir